«É insano que algumas pessoas considerem aceitável o homicídio de civis»
Victor Wembanyama refletiu de forma sincera e sentida sobre a tensão crescente em Minneapolis, nos Estados Unidos, devido à Agência de Imigração norte-americana, conhecida como ICE. O poste dos San Antonio Spurs fintou os conselhos da assessoria da equipa do Texas para expressar a indignação após a morte de civis na cidade do estado do Minnesota: «A equipa de comunicação tentou, mas não vou estar aqui a dar uma resposta politicamente correta. Todos os dias acordo, vejo as notícias e fico horrorizado. É insano que algumas pessoas considerem aceitável o homicídio de civis.»
Victor Wembanyama weighs in on Minneapolis. pic.twitter.com/AgCuvlcc7M
— Don Harris (@DonHarris4) January 27, 2026
«Às vezes faço questões profundas, dizer tudo o que vai na minha cabeça teria um custo muito elevada, não vou entrar em muitos detalhes», afirmou, ainda assim, o internacional francês. A estrela dos Spurs admitiu estar «preocupado» como um cidadão «estrangeiro» a viver nos Estados Unidos.
As mortes de Renee Good, a 8 de janeiro, e de Alex Pretti, no domingo, potenciaram a indignação da opinião pública norte-americana face às ações do ICE.