E ao 18.º jogo o PSV não ganhou
Chegou ao fim a impressionante série de vitórias do PSV para o campeonato. À partida para a 18.ª jornada, os comandados de Peter Bosz tinham vencido todos os encontros para a Eredivisie, tendo construído uma vantagem de 13 pontos para o Feyenoord, segundo classificado.
Este domingo, porém, o emblema de Eindhoven não conseguiu levar a melhor sobre o Utrecht, que ocupa o 14.ª lugar na tabela, tendo empatado (1-1) fora de casa.
Johan Bakayoko inaugurou o marcador para o PSV logo aos 7 minutos, mas Othman Boussaid estabeleceu o resultado final aos 53 minutos.
O empate coloca fim a um ciclo de 17 triunfos nas primeiras 17 rondas do campeonato neerlandês, um registo que permite à turma de Bosz igualar o recorde da competição, estabelecido pelo próprio PSV na temporada 1987/88, época em que viria a conquistar a Taça dos Campeões Europeus, diante do Benfica.
Curiosamente, o recorde europeu de vitórias consecutivas no arranque de um campeonato, com 22 triunfos seguidos, pertence aos encarnados, num feito alcançado na temporada 1972/73.
Artigos Relacionados: