A boa temporada realizada por Issiar Dramé (à esquerda) suscitou a convocatória para a seleção do Mali, aumentando para quatro o número de atletas do plantel tricolor convocados para compromissos internacionais. Copyright: Miguel Lemos - Foto: IMAGO

E. Amadora: antes das férias, quarteto ruma às seleções

Mali chamou Dramé, o que aumentou para quatro o número de tricolores convocados pelos respetivos países para as próximas datas FIFA; amadorenses anunciaram a (já esperada) saída de Juan Mina após escassa utilização

Após o término da Liga, o plantel do Estrela da Amadora seguiu para férias à exceção dos seus internacionais por seleções africanas que foram chamados para compromissos em datas FIFA. Faltava apenas confirmar-se a convocatória de Issiar Dramé pelo Mali, que os tricolores anunciaram este domingo.

Dramé, de 26 anos e 1,97 metros, rumará a França, mais concretamente à cidade de Orléans, que receberá o embate entre a seleção maliana e a RD Congo, no próximo dia 5, e passará a ser o quarto elemento do plantel estrelista a poder somar minutos a nível internacional nas próximas semanas.

Recorde-se que, além do gigante defesa central, o emblema da Reboleira também estará representado nas seleções de Cabo Verde, que incluiu Jovane Cabral na sua lista de convocados para três jogos de preparação frente a Malásia (duas partidas) e Geórgia, e também a equipa de Angola, a única que irá disputar uma competição de caráter oficial, a Taça COSAFA, na qual é detentora do título e procura revalidar essa conquista com o contributo de Manuel Keliano e Chico Banza.

Em simultâneo, o Estrela anunciou mais uma saída do seu plantel, confirmando que o ala direito Juan Mina, tal como já era conhecido, regressou ao clube ao qual se mantém contratualmente ligado, o NY Red Bulls, após ter terminado o seu período de empréstimo, no qual apenas contabilizou apenas 13 minutos numa só aparição oficial pelos amadorenses.