Daniel Ballard corre pelo campo sem camisola, celebrando o golo do apuramento do Sunderland
Daniel Ballard celebra golo do apuramento do Sunderland (IMAGO)

Dramático! Golo aos 122’ deixa Sunderland a um jogo da Premier League

Coventry de Frank Lampard eliminado no Stadium of Light; ‘black cats’ jogarão com o Sheffield United

Impressionante. O Sunderland pouco ou nada ameaçou o Coventry durante 120 minutos, esta terça-feira, procurando defender a vantagem de 2-1 trazida da 1.ª mão desta meia-final do play-off de acesso à Premier League. A equipa de Frank Lampard empatou a eliminatória com um golo de Ephron (76’), enviando o jogo para prolongamento. 

Aí, o Coventry esteve perto do golo que apuraria a equipa para a final do play-off, no Estádio de Wembley. Mas o Sunderland finalmente deu sinais de vida na 2.ª parte do tempo-extra e chegou mesmo ao golo do empate, e do apuramento, na sequência de um pontapé de canto: teve de ser o central Daniel Ballard (122’) a resolver. 

Agora, o Sunderland vai jogar com o Sheffield United (que eliminou o Bristol City por 6-0 no agregado da outra meia-final) para decidir quem, no próximo ano, se junta a Leeds United e Burnley como as equipas promovidas à Premier League.

Fim do calvário? 

A última participação do Sunderland na Premier League foi em 2016/17, época em que terminou no último lugar e motivou o início da popular série da Netflix Sunderlnd Até Morrer

Com o objetivo de mostrar a luta do Sunderland pela subida imediata de divisão, a série acabou por exibir a descida do clube à League One, onde não estava desde 1988. O clube demorou quatro anos para voltar ao Championship. 

Agora, os black cats têm a oportunidade de, oito anos depois, regressarem à Premier League. 

Sugestão de vídeo