Dortmund sofre mas está nos quartos de final
O Dortmund sofreu muito, mas está nos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de derrotar na noite desta quarta-feira o PSV por 2-0, com golos de Jadon Sancho (3'), o príncipe do Borussia, ao qual voltou por empréstimo do Man. United, e de Marco Reus, histórico jogador dos amarelos da Alemanha que fechou as contas aos 90+5'.
Rasteirinha e coladinha ao poste 👌 Sancho
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 13, 2024
🤩 @ChampionsLeague | @BVB 1 x 0 @PSV#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/TOOEqaAXCl
Pelo meio, assistiu-se a um duelo em tudo semelhante ao da primeira mão: um festival de desperdício por parte de ambas as equipas e que foi adiando até ao derradeiro instante a decisão sobre quem seguia em frente.
Dominou o Dortmund toda a primeira meia hora, num início de jogo dos melhores da equipa na presente temporada; despertou o PSV no quarto de hora final do primeiro tempo, toada que manteve em quase toda a segunda metade. Porém, os neerlandeses, tal como os alemães nos 30' iniciais, somaram falhanços atrás de falhanços, ao mesmo tempo que viram o poste, por uma vez (Lozano, aos 53'), e o guarda-redes Kobel, com mão cheia de boas defesas, negarem-lhes o golo.
Na ponta final, deu tudo o conjunto de Eindhoven, bem orientado por um experiente Peter Bosz e comandado em campo pelo lutador Luuk de Jong (muito azarado, contudo, na hora de acertar no fundo das redes), mas ao cair do pano ainda seria o Dortmund (que já antes vira um golo ser anulado por fora de jogo) a marcar mais um golo e a sorrir.
Reus no frente a frente não se fez de rogado 🙅♂️
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 13, 2024
🤩 @ChampionsLeague | @BVB 2 x 0 @PSV#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/gVzxGeWEj8
Recorde, através do link em baixo, as principais incidências da partida:
Artigos Relacionados: