Donnarumma
Sem acordo para a renovação com o PSG, Donnarumma pode abandonar os campeões europeus, com Man. United e Man. City atentos à situação do guarda-redes (Imago) - Foto: IMAGO

Donnarumma encostado à parede: «Assinas ou sais!»

Depois de, em 2021, o guarda-redes ter saído do Milan a custo zero, os atuais campeões europeus não querem cair na mesma teia. Ultimato lançado ao internacional italiano

Recém-coroado campeão da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain, Gianluigi Donnarumma (26 anos) pondera seriamente se renovará ou não o seu contrato com o clube francês, que expira no verão de 2026. Os responsáveis do clube não querem perder o guarda-redes italiano a custo zero, pelo que lhe deram um ultimato.

Poucos dias depois de conquistar o primeiro troféu da UEFA Champions League da sua carreira, Gigio Donnarumma foi questionado sobre a sua continuidade no PSG nas próximas épocas, tendo em conta que o seu vínculo com o clube francês termina no final da próxima temporada.

A sua resposta não foi, no entanto, concreta, o que gerou suspeitas na direção do clube parisiense.

Donnarumma hesita em assinar a renovação, mas o PSG bate o pé

«Ainda não sei o que vai acontecer. Não decidi nada. De momento, quero concentrar-me nos jogos da seleção nacional e nada mais. A situação no clube irei discuti-la nos próximos dias, com a direção e a minha equipa técnica. Agora ainda é muito cedo para o fazer», declarou Donnarumma antes do duplo confronto com a Noruega e a Moldávia.

Estas palavras deixaram os responsáveis parisienses preocupados, já que conhecem bem o estilo de Donnarumma. Em 2021, quando assinou pelo PSG, o guarda-redes italiano estava livre, depois de ter recusado repetidamente renovar o contrato com o AC Milan, que acabou por perdê-lo a custo zero.

Claro que esta situação beneficiou os parisienses na altura, mas agora são eles que podem sair prejudicados. Apesar de não ter pago qualquer valor de transferência para assegurar os serviços de Donnarumma, a direção do PSG não quer repetir o erro do AC Milan, consciente de que poderia obter um bom encaixe com a sua venda, já que o italiano é um dos melhores guarda-redes do mundo na atualidade.

Assim, segundo o jornal italiano La Repubblica, Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês, terá dito ao guarda-redes que, se não assinar a renovação do contrato em breve, poderá deixar o Paris Saint-Germain já neste verão.

A mesma fonte refere ainda que o valor da transferência pelo qual o qatari estaria disposto a libertar Donnarumma rondaria os 40 milhões de euros, precisamente o valor de mercado do italiano no site especializado Transfermarkt.

Vários clubes de topo da Europa à espera

Assim que estas informações foram tornadas públicas, vários clubes importantes do futebol europeu começaram a demonstrar interesse numa eventual contratação do guarda-redes italiano. Entre os mais interessados estão o Real Madrid, o Bayern e o Manchester United de Ruben Amorim, segundo avança a La Gazzetta dello Sport.

Sugestão de vídeo: