Dois praças do Exército, de 21 e 22 anos, perderam a vida esta sexta-feira, 21 de agosto, após serem colhidos por uma viatura na Autoestrada 1 (A1), junto à área de serviço de Cantanhede. O trágico acidente ocorreu enquanto os militares assistiam um camionista cujo veículo pesado se imobilizara, alegadamente devido ao rebentamento de um pneu.

As vítimas foram transportadas em estado crítico para os Hospitais da Universidade de Coimbra, onde acabariam por falecer, segundo avançou o Correio da Manhã.

Os dois jovens militares regressavam à sua unidade depois de terem participado, durante a semana, na montagem de uma ponte militar em São Pedro do Sul.

Em comunicado, o Exército Português confirmou e lamentou o «falecimento de dois militares na sequência de um atropelamento ocorrido esta manhã, na área de serviço de Cantanhede, na A1, quando prestavam auxílio a um condutor de um veículo pesado imobilizado».

O ramo das Forças Armadas informou ainda que já foram «acionados os mecanismos de apoio às famílias, incluindo acompanhamento psicológico» e que foi determinada «a abertura de um processo de averiguações para apuramento das circunstâncias do ocorrido».

«O Exército lamenta profundamente este trágico desfecho e apresenta as mais sentidas condolências às famílias, amigos e camaradas dos militares, continuando a prestar todo o apoio necessário», conclui a nota oficial.

O sinistro deu-se ao quilómetro 204 da A1, no sentido Norte-Sul, e obrigou ao corte temporário da circulação, que entretanto já foi restabelecida.

A iniciar sessão com Google...