Diogo Costa
Diogo Costa

Diogo Costa recorda «susto» e reage à contratação de Thiago Silva

Guarda-redes garante estar a 100 por cento e mostra-se otimista

Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, foi um dos porta-vozes da ambição dos dragões no treino aberto no primeiro dia do ano e não deixou passar em claro alguns temas da atualidade azul e branca, incluindo a mais recente contratação, de Thiago Silva.

Questionado pelos jornalistas sobre o que pode acrescentar o central brasileiro, disparou: «Acima de tudo experiência. Pelo que me falaram dele, é uma excelente pessoa, espero que nos venha ajudar e acrescentar ainda mais esta mentalidade de vencedores. E que nos ajude a conquistar títulos.»

A recente lesão sofrida, que obrigou à substituição no encontro com o Aves SAD, também foi tema. «Foi só um susto, ainda bem, estarei a 100 por cento para o Santa Clara. Foi um espasmo muscular», explicou o guardião.

Diogo Costa agradeceu também aos adeptos presentes no estádio. «É uma tradição, não atingimos o nosso recorde, o tempo não ajudou a isso, entendo que muitas famílias têm de estar em casa a cuidar dos filhos, no quente, não aqui ao frio, mas sentimos o apoio de todos os portistas e é isso que esperamos para o resto do calendário», sublinhou, assegurando: «Estamos a treinar para conquistar títulos e para que aconteça mais vezes.»

«Treinar forte é uma das características do mister, costuma dizer-se que jogamos como treinamos e é essa mentalidade que temos agora», garantiu, apontando aos objetivos: «Tudo o que há para ganhar, um clube como este tem de jogar para ser campeão, mas o mais importante é ir jogo a jogo e sermos humildes (...) A mentalidade é a mesma, ir jogo a jogo, não devemos olhar para a tabela, treinar forte e intenso.»