Portugal chegou à dezena de golos frente ao Liechtenstein - Foto: FPF
Portugal chegou à dezena de golos frente ao Liechtenstein - Foto: FPF

Defesa do título começa com 'chapa 10' (crónica)

Portugal venceu o Liechtenstein por 10-0, no primeiro jogo da fase de apuramento para o Campeonato da Europa sub-17 Estónia 2026. A formação das quinas é a atual detentora do título

O domínio lusitano foi demasiado evidente, perante um adversário frágil, que mal conseguiu passar do meio campo.

Martim Ribeiro fez dois golos muito idênticos ainda antes do minuto 20. Depois de já ter marcado de pé esquerdo e direito, o avançado do Sporting (irmão do também craque leonino Rodrigo Ribeiro) esteve, por duas vezes, muito perto do hat trick perfeito em cinco minutos… um dos remates foi à barra, outro foi para fora.

A partir daí, a primeira parte ficou marcada pelo desperdício luso, o que fez parecer o resultado ser escasso ao intervalo. A realidade é que os comandados de José Lima não foram tão concretizadores como deveriam.

Para compensar, no segundo tempo, golos não faltaram... Se, na primeira parte, não conseguiu ser tão eficaz; nos últimos 45 minutos, Portugal arrasou o Liechtenstein e marcou oito!

O tão tentado hat trick de Martim Ribeiro chegou logo aos 47'. Depois de o avançado ter 'arrumado' a sua questão, o festival de golos continuou com Simão Constantino, Fawler (x2), Nélio Batista, Anderson Semedo e Afonso Ferreirinha (x2).

A dezena de golos de Portugal aconteceu de todas as maneiras e feitios... naquele que foi o primeiro jogo da defesa do título de campeão da Europa de sub-17, do qual Portugal é detentor.