De jogador a coproprietário: lenda italiana junta-se à MLS
Após quase duas décadas na Juventus, Chiellini rumou ao Los Angeles FC na reta final da carreira, em 2022, dois anos depois assumiu funções como treinador de desenvolvimento de jogadores e agora deu novo passo no clube.
«É uma grande honra juntar-me ao grupo de proprietários do LAFC. Quando cheguei aqui há três anos, como jogador, senti imediatamente que havia algo de especial neste clube», afirmou em comunicado.
«É uma organização ambiciosa, construída por pessoas extraordinárias e apoiada por uma comunidade onde nos sentimos verdadeiramente em casa. Por isso, no ano passado, expressei o meu desejo de me tornar proprietário e agora estou orgulhoso de poder continuar neste caminho e apoiar um projeto em que acredito profundamente», prosseguiu.
O histórico defesa italiano terminou a carreira em 2023, após ter conquistado nove títulos consecutivos da Serie A pela Juventus e o Euro 2020 por Itália. Passou as suas duas últimas épocas no LAFC, onde disputou 45 jogos.
Durante os anos na vecchia signora, Chiellini recebeu três prémios de melhor defesa do ano da Serie A e foi nomeado cinco vezes para a equipa do ano da liga italiana.