Darwin bisa nas assistências, Liverpool ganha vantagem nas meias-finais da Taça da Liga
O Liverpool venceu esta quarta-feira o Fulham de Marco Silva por 2-1, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa.
Os Cottagers adiantaram-se primeiro no marcador, na sequência de um erro de Virgil van Dijk aos 19 minutos. Andreas Pereira assistiu Willian, que bateu Caoimhin Kelleher, hoje titular no lugar de Alisson Becker.
Com toda a calma do mundo 😎#sporttvportugal #taçadaligainglesa #liverpool #fulham pic.twitter.com/KpK31OytDl
— sport tv (@sporttvportugal) January 10, 2024
35 - At 35 years and 154 days, Willian is the oldest player to score in a League Cup semi-final since Fernandinho scored in January 2021 for Manchester City (35y 247d). Samba. pic.twitter.com/otwzJvrleH
— OptaJoe (@OptaJoe) January 10, 2024
A equipa de Jürgen Klopp reagiu no segundo tempo. Darwin Núñez, que entrou em campo aos 56 minutos, assistiu por duas vezes, com os remates certeiros a serem da autoria de Curtis Jones, aos 68 minutos, e Cody Gakpo, também ele suplente utilizado, aos 71.
⚽️ GOAL: Curtis Jones levels it for Liverpool!
— AnfieldIndex (@AnfieldIndex) January 10, 2024
Liverpool 1-1 Fulham
pic.twitter.com/YMSaVDbopu
🚨🚨| GOAL: Gakpo turns it around for Liverpool!
— TTS. (@TransferSector) January 10, 2024
Liverpool 2-1 Fulham pic.twitter.com/9pdGnHOYl4
Curiosamente, Cody Gakpo marcou nos quatro jogos do Liverpool na competição, tornando-se o primeiro a fazê-lo pelo clube desde Vladimir Smicer em 2000-01.
O português Diogo Jota foi titular e jogou os 90 minutos. Esteve envolvido no segundo golo dos Reds. João Palhinha também jogou de início.
Com Trent Alexander-Arnold lesionado, destaque para a aposta no jovem Conor Bradley, de apenas 20 anos, para o lado direito da defesa.
O Liverpool visita Craven Cottage na segunda mão a 24 de janeiro.