Cotovelada, pontapé... e primeira expulsão de Sergio Ramos no México (vídeo)
E ao quinto jogo no México, Sergio Ramos viu o seu primeiro cartão vermelho ao serviço do Monterrey. Foi na reta final da visita ao Pumas, do torneio clausura, que terminou com uma vitória dos rayados por 3-1.
O lance que deu origem à expulsão foi registado já no período de compensação, numa disputa com Guillermo Martínez, estando este já perto de deixar a linha lateral quando levou um pontapé do central espanhol.
Sergio Ramos giveth Sergio Ramos taketh away.
— herculez gomez (@herculezg) March 17, 2025
3 goals for the center back and now add a Red Card to his Liga MX adventure.
pic.twitter.com/zBjHN5Zyqm
Apesar da punição disciplinar, não faltaram críticas dos anfitriões, que se queixaram de outros lances do veterano jogador, incluindo um que poderia tirá-lo de jogo logo aos 20 minutos, segundo o treinador do Pumas.
El mismo Bennevendo que ayer dijo que era un honor jugar contra él y que hace unos días publicó una historia donde el Real Madrid eliminaba al Atlético de Madrid recibió esto de Sergio Ramos. Es totalmente asqueroso. pic.twitter.com/eN29EdJvJg
— Fan Puma ⍽ (@FanPumaOficial) March 17, 2025
«A um estrangeiro exige-se que seja um exemplo, que seja um tipo de bem. Parece-me que o defesa-central (Sergio Ramos) tem de ser expulso desde o minuto 20, independentemente de como se chama, tem de vir aqui para ser um exemplo. Se um jogador do nosso país o tivesse feito, certamente teria sido expulso aos 20 minutos, não aos 90, e é isso que me incomoda, porque quando és estrangeiro medem-te com uma bitola diferente e aqui parece-me que não foi assim», afirmou Efraín Juárez.
«Ontem [sábado] o meu jogador [Bennevendo] declarou que seria uma honra jogar contra ele e hoje [este domingo] dá-lhe uma cotovelada, isso não vale», disse, acrescentando: «Temos de respeitar e cuidar do nosso futebol... mas há coisas que não são aceitáveis. Sergio Ramos deu uma cotovelada a um miúdo que um dia antes disse que era o seu ídolo.... Estas coisas não são para mim, não as posso permitir porque amo o meu país e defendo o meu futebol.»
Já Sergio Ramos reagiu ao lance com boa disposição nas redes sociais, utilizado um emoji a piscar o olho e a deitar a língua de fora: «Uma vitória muito importante contra um adversário complicado num campo difícil. Tempo para descansar e pensar no próximo. P.S.: Era evidente que não ia sair desta liga sem um cartão vermelho.»
Victoria muy importante ante un rival complicado en un campo difícil. Tiempo para descansar y pensar en el siguiente.
— Sergio Ramos (@SergioRamos) March 17, 2025
P.D.: Estaba claro que no me iba a ir de esta liga sin una roja 😜. ¡+3 y seguimos!
Very important win away from home against a difficult team. Time to rest… pic.twitter.com/AEHm6O0iu3