Coproprietário do Leeds e Rangers detido por solicitar prostituição
O coproprietário da famosa franquia da NFL de São Francisco, 49 ers, e investidor nos clubes Leeds e Glasgow Rangers, Jed York, foi detido no Ohio, nos Estados Unidos, no domingo, sob a acusação de pagar por serviços sexuais.
De acordo com documentos judiciais oficiais obtidos pelo jornal “The California Post”, o multimilionário americano - cuja família tem uma fortuna avaliada em 8,5 mil milhões de dólares (7,2 milhões de euros) - chegou a um acordo com a acusação na segunda-feira, declarando-se culpado de acusações menores. Contactou uma mulher através de um site especializado em prostituição e combinou serviços sexuais por 140 dólares. Após o acordo, York dirigiu-se a um parque de caravanas onde, em vez do encontro combinado, foi recebido por agentes da polícia que o detiveram de imediato.
Detido por prostituição
Embora a acusação inicial fosse de prática e pagamento de prostituição, a queixa foi posteriormente alterada para uma acusação mais leve de perturbação da ordem pública. No entanto, um problema adicional para o proprietário dos gigantes desportivos foi a acusação de posse ilegal de arma no momento da detenção.
Conforme noticiado pela rede americana WKBN, York declarou na audiência que não contestava as acusações de perturbação da ordem pública, nem a posse de arma. Após admitir as acusações, foi libertado sob fiança de 5.000 dólares (4200 euros), tendo-lhe sido aplicadas multas – 130 euros por perturbação da ordem pública e mais 1.000 dólares (850 euros) pela arma em questão.