Neymar
Neymar

Clube da MLS prepara 'ataque' a Neymar

FC Cincinnati está de olho no craque brasileiro e pondera avançar para negociações

Estará Neymar prestes a embarcar noutra aventura? Segundo o The Athletic, o FC Cincinnati iniciou contactos preliminares com o craque brasileiro tendo em vista uma possível transferência para a MLS, embora as negociações estejam ainda numa fase muito inicial.

A mesma fonte adianta que o clube norte-americano está a avaliar o interesse e as exigências do jogador, ponderando internamente se a contratação de uma estrela global se enquadra no projeto. Um dos principais entraves é o contrato de Neymar com o Santos, válido até ao final de 2026. A eventual mudança esbarra também nas limitações do plantel do Cincinnati, que já tem ocupadas as três vagas de designated player, fator essencial para acomodar um salário como o de Neymar. Ainda assim, o interesse enquadra-se na estratégia da MLS de atrair nomes sonantes do futebol mundial, à semelhança do que aconteceu com várias estrelas nos últimos anos.

O avançado, de 34 anos, regressou ao clube de formação após a saída do Al Hilal e foi determinante para evitar a descida em 2025, somando 11 golos e quatro assistências. Já na presente temporada, entrou em bom plano, com três golos e três assistências nos primeiros seis jogos.

Focado em regressar à seleção brasileira, depois de ter falhado os amigáveis de março, Neymar mantém o objetivo intacto: convencer Carlo Ancelotti a incluí-lo na convocatória final para o Mundial.