Chermiti e a estreia a marcar nos sub-21: «Não podia estar mais feliz»
Portugal goleou as Ilhas Faroé e Youssef Chermiti estreou-se pelos sub-21 logo com um golo. O jogador do Everton rendeu Tiago Tomás, aos 64 minutos, e já nos descontos faturou, com um remate rasteiro e colocado.
Após o apito final, o próprio reagiu à vitória e ao golo marcado: «Estreia nos sub-21 a marcar, não podia estar mais feliz do que estou neste momento e agora estamos focados no próximo jogo.»
Goal: Youssef Chermiti | Portugal U21 3-0 Faroe Islands U21pic.twitter.com/Pce3WMKZh0
— FootColic ⚽️ (@FootColic) March 21, 2024
O avançado acredita que os portugueses foram os justos vencedores, com uma exibição convincente, especialmente na segunda parte: «Sinceramente, acho que na primeira parte estivemos por cima, mas acho que na segunda entrámos muito melhor do que eles. Estivemos bem desde o início do jogo, mas acho que na segunda parte foi uma diferença mais notável.»
Questionado sobre o Sporting, que é o líder isolado da Liga Portugal, o jogador formado na academia dos leões espera que voltem a ser campeões nacionais: «Sim, tenho estado a acompanhar o Sporting. Claro que vou ter sempre um carinho especial pelo clube que me deu tudo e onde fiquei sete anos. Acho que sim, que têm grandes oportunidades de ganhar o campeonato.»
O jogador dos toffees ainda falou sobre o próximo jogo, com a Croácia, e aponta para o objetivo habitual… os três pontos: «Acho que a Croácia é uma grande seleção, mas nós também temos muita qualidade e não tememos ninguém, portanto acho que vai ser um jogo bem disputado e estamos confiantes.»
Por fim, explicou que se adaptou rapidamente ao grupo, até porque já conhecia muito dos colegas de equipa: «Fui muito bem recebido, já conhecia a maior parte dos colegas: joguei com alguns, joguei contra alguns e desde o staff ao roupeiro, todos me receberam muito bem.»