Casapianos acumularam recordes em Guimarães (IMAGO)
Casapianos acumularam recordes em Guimarães (IMAGO) - Foto: IMAGO

Casa Pia de duas caras já não gosta de jogar fora de casa

Gansos somam três derrotas consecutivas como visitante e mancham um dos melhores registos da Liga. A jogar em casa, cenário é bem diferente

À entrada para a jornada 20, o Casa Pia possuía um dos melhores registos como a jogar como visitante, tendo perdido apenas no Estádio da Luz (3-0), em Alvalade (2-0) e no Dragão (2-0). A derrota nos Açores frente ao Santa Clara (2-1) precipitou o início de uma série muito menos positiva, com três derrotas consecutivas fora de casa.

As derrotas em Ponta Delgada (2-1), Moreira de Cónegos (2-3) e, mais recentemente, Guimarães (0-1) não significou a descida na tabela porque os gansos continuam (quase) perfeitos em Rio Maior. Após ter perdido as duas primeiras jornadas que disputou como visitado, frente a Boavista (0-1) e Santa Clara (0-2), o Casa Pia somou seis vitórias e quatro empates nos dez jogos seguintes.

A invencibilidade caseira dos gansos desde setembro tem na próxima jornada um teste de fogo, já que a turma de João Pereira recebe o líder Sporting. Recorde-se que a 25 de janeiro, o Casa Pia vergou o Benfica numa exibição de gala (3-1).

Desde a receção vitoriosa aos encarnados, os gansos somam três vitórias, alternadas com outras tantas derrotas. Resta perceber se, após a derrota em Guimarães, o padrão vai continuar na próxima jornada.

A partida no Dom Afonso Henriques ficou marcada por um dado curioso: os casapianos receberam seis cartões amarelos que afigura um recorde na temporada. Ainda assim, nenhum jogador amarelado vai falhar a receção aos leões.