Carlo di Benedetto marcou três golos e ainda falhou um livre direto nos últimos segundos. Foto FPP
Carlo di Benedetto marcou três golos e ainda falhou um livre direto nos últimos segundos. Foto FPP

Carlo Di Benedetto é o herói do FC Porto em Igualada

FC Porto estreou-se na 'Champions' de hóquei em patins com três golos do francês e ocupa o primeiro lugar do Grupo A, onde o próximo rival é o Reus

Tinham passado sete minutos quando Carlos Di Benedetto marcou o golo inaugural da primeira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões que colocou frente a frente Igualada e FC Porto.

O jogador dos azuis e brancos não se mostrou impressionado por defrontar o líder do campeonato espanhol. Hélder Nunes atraiu os adversários e assistiu o avançado francês, que abriu assim a contagem com uma finalização exemplar. Antes do intervalo, Rafa ainda acertou no ferro e os bicampeões nacionais foram para o descanso com um golo de vantagem apenas.

Na segunda parte, Xavi Malián ainda teve de aplicar-se para guardar a baliza dos dragões, mas não demorou muito a que, após nova assistência de Hélder Nunes, Benedetto fizesse 0-2.

Embalado, o francês não perdeu a fazer (0-3) e com um hat trick selou o triunfo e garantiu os três pontos. A pouco mais de um minuto do fim. Gonzalez marcou para o Igualada e ainda teve tempo para ver o n.º 19 dos portistas desperdiçar de livre direto aquele que poderia ter sido o seu quarto golo.

O Reus é o próximo rival do FC Porto no Grupo A, onde estão também os catalães do Barcelona, os franceses do Saint-Omer e os italianos do Trisssino.