Eustáquio pede foco aos colegas depois do golo de Jonathan David (Foto: @CANMNT_Official)

Canadá de Eustáquio superioriza-se à Ucrânia de Trubin

Portista foi capitão e jogou os 90 minutos do jogo particular inserido no Canadian Shield Tournament. Guarda-redes do Benfica foi substituído aos 66 minutos, quando o jogo estava 3-0

O Canadá venceu este sábado a Ucrânia por 4-2, em jogo do Canadian Shield Tournament, em Toronto. Com Eustáquio a capitanear os norte-americanos e Trubin na baliza dos ucranianos, os canadianos entraram muito fortes e aos 24 minutos já venciam por 2-0, com um bis de Jonathan David. O jogador do Lille, de França, abriu o ativo logo aos 4 minutos.

Um tremendo erro defensivo isolou Promise Akinpelu, que só com o guarda-redes do Benfica pela frente fez o 3-0, resultado com que a partida chegou ao intervalo

Irreconhecível no 1.º tempo, a Ucrânia, ferida no seu orgulho, entrou muito mais sólida depois do intervalo, com maior domínio e mais oportunidades criadas. Nesse período, Eustáquio, que jogou os 90 minutos, foi das unidades mais importantes para afastar o perigo da baliza da sua seleção. Aos 64 minutos, Dmytro Riznyk substituiu Trubin na baliza ucraniana, numa série de mudanças na seleção ucraniana. O Canadá esteve perto de fazer o 4-0, mas a bola chutada por Jayden Nelson foi-lhe devolvida pelo poste, mas o quarto golo surgiria mesmo, através de um pontapé acrobático e fulminante de Tajon Buchanan.

Aos 89', a Ucrânia marcou finalmente o seu golo, por Illia Zabarnyi. Aos 90+2 Oleksandr Zinchenko, de grande penalidade, atenuou a derrota ao fazer o 4-2.

No âmbito do mesmo torneio, a Ucrânia defronta na terça-feira, às 22 horas, a Nova Zelândia. Por seu turno, o Canadá defronta na quarta-feira (1h30, madrugada em Portugal Continental) a Costa do Marfim. Neste quadrangular, as partidas são decididas no formato de vitória ou derrota. Se houver empate após 90 minutos, os jogos vão direto para os pénaltis.