Campeão pelo Leicester anuncia fim de carreira
Fez parte do histórico plantel do Leicester que surpreendeu o mundo ao vencer a Premier League na época 2015/16 e, nesta segunda-feira, anunciou o fim da carreira como futebolista.
Falamos de Shinji Okazaki, avançado japonês que foi uma das figuras daquela lendária época dos foxes que culminou com a conquista do primeiro, e até ao momento único, título do primeiro escalão inglês do clube.
O comunicado foi feito pelo próprio jogador que, aos 37 anos e a jogar na Bélgica, no St. Truiden, escreveu: «Decidi que vou reformar-me. Como jogador, vou dar o meu melhor até ao fim».
引退を決意しました。
— Shinji Okazaki (@okazakiofficial) February 26, 2024
選手として最後まで全力を尽くします。
応援よろしくお願いします。
I have decided to retire.
As a player, I will do my best until the end.#宝塚FC#けやき台中学#滝川第二#清水エスパル#VfBstuttgart#FSVMainz #Leicestercity #SDHuesca#cartagena#STVV#日本代表
Alguns dos clubes por onde Okazaki passou não demoraram a reagir, a relembrar feitos e a desejar o melhor para a nova etapa do japonês. Mainz e Huesca foram alguns dos clubes que reagiram, mas o maior destaque vai, naturalmente, para o Leicester, clube onde Okazaki esteve três épocas, realizou 112 jogos, marcou 19 golos e fez história.
Shinji 💙
— Leicester City (@LCFC) February 26, 2024
Our 15/16 Premier League winner @okazakiofficial will retire from football at the end of this season. Wishing you the very best, Shinji! 🙌 pic.twitter.com/TLAPsfzmGN