Campeão olímpico Remco Evenepoel assina pela Red Bull
A estrela do ciclismo belga, Remco Evenepoel, assinou pela Red Bull – BORA – hansgrohe e é uma das transferências do ano.
O campeão olímpico deixa a Soudal, com quem tinha contrato que pediu para terminar antecipadamente, para um projeto que promete dar-lhe mais visibilidades e melhores oportunidades na discussão da vitória dos grandes Voltas.
🚨 𝐎𝐅𝐈𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐑𝐄𝐌𝐂𝐎 𝐄𝐕𝐄𝐍𝐄𝐏𝐎𝐄𝐋 𝐅𝐈𝐂𝐇𝐀 𝐏𝐎𝐑 @RBH_ProCycling 🚨
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) August 5, 2025
El conjunto de Ralph Denk confirma una de las noticias del año en el mundo del ciclismo: el doble campeón olímpico deja Soudal y se une a la escuadra alemana
📰 Toda la información, en… pic.twitter.com/3f9UD5QkTb
«Remco traz não apenas um talento atlético excepcional, mas também uma mentalidade notável. Sua determinação, profissionalismo e incansável busca pelo sucesso são verdadeiramente inspiradores», considerou o Ralph Denk, o diretor da equipa. «Remco é sinónimo de ambição. Ele não quer apenas pedalar – ele quer moldar o ciclismo», anunciou.
𝗔 𝗦𝘁𝗮𝘁𝗲𝗺𝗲𝗻𝘁: 𝗥𝗲𝗺𝗰𝗼 𝗘𝘃𝗲𝗻𝗲𝗽𝗼𝗲𝗹
— Soudal Quick-Step Pro Cycling Team (@soudalquickstep) August 5, 2025
➡️ https://t.co/dSH4glKmd6 pic.twitter.com/Hg8BcUqGCc
A Red Bull-Bora-Hansgrohe já estava a fazer mudanças significativas na sua estrutura, para a aguardada chegada de Remco Evenepoel em 2026. A equipa alemã anunciou a saída de dois de seus principais diretores desportivos: Rolf Aldag e Enrico Gasparotto. Pouco depois, a equipa anunciou o ex-técnico da seleção belga, Sven Vanthourenhout, como substituto imediato.
@EvenepoelRemco to ride for #redbullborahansgrohe starting 2026
— Red Bull – BORA – hansgrohe (@RBH_ProCycling) August 5, 2025
➡️ Read the full story here: https://t.co/BCn55Rd8zU pic.twitter.com/vhwrgONknl
Evenepoel (Soudal Quick-Step) era terceiro da geral da 112.ª Volta a França, quando abandonou no decurso da 14.ª etapa, após descolar no início da subida ao Tourmalet, acabando por confirmar-se que tinha competido com uma costela partida.
Campeão olímpico de fundo e contrarrelógio, o também bicampeão mundial da especialidade voltou ontem aos treinos depois do afastamento do Tour.