Camisola de Vitinha vai ser leiloada para ajudar associações de caridade
Para assinalar a semana de educação e ação contra o racismo e o antissemitismo, a Ligue 1 e a Ligue 2 prepararam a sua iniciativa.
Nos jogos que decorreram no fim de semana passado, do primeiro e segundo escalões francês, todos os jogadores da usaram nas respetivas camisolas um emblema que simboliza a luta contra o racismo, bem como o logótipo da competição pintado apenas a preto e branco.
As camisolas serão, agora, leiloadas pela Ligue de Football Professionnel (LFP), o organismo que administra as principais ligas do futebol francês, e o dinheiro obtido será todo revertido para ajudar financeiramente associações de caridade.
Para o efeito, serão leiloadas camisolas de 113 jogadores, entre elas, o número 17 usado por Vitinha, ex-FC Porto, no PSG. Lacazette, Khéphren Thuram, entre muitos outros, também terão as suas camisolas leiloadas. As licitações fecham a 21 de abril.
Ce week-end, les joueurs de @Ligue1UberEats et de @Ligue2BKT ont porté un maillot collector pour lutter contre le racisme.
— Ligue de Football Professionnel (@LFPfr) April 3, 2024
Ces maillots sont en vente sur @MatchWornShirt et l'intégralité des fonds sera reversée aux associations partenaires de la LFP qui luttent contre les… pic.twitter.com/WReib8gD9a