Aryna Sabalenka em ação
Aryna Sabalenka

«Cala a p... da boca!»: Sabalenka discute com espectador (vídeo)

Bielorrussa foi eliminada nos quartos de final do torneio de Roma por Qinwen Zheng

Aryna Sabalenka foi eliminada nos quartos de final do torneio de Roma por Qinwen Zheng, por 6-4 e 6-3, e não disfarçou a insatisfação pela forma como correu o encontro.

A falta de desportivismo saltou à vista numa reação a um espectador depois de ter perdido o primeiro set. Ao ouvir da bancada um «Vá lá, Aryna, joga ténis», a bielorrussa não se conteve e respondeu de forma ríspida: «Cala a p... da boca!»

Devido à linguagem usada, recebeu uma advertência da árbitra Marija Cicak, uma das mais conceituadas do circuito, que considerou inadequado o comportamento de uma das mais bem-sucedidas atletas do mundo.

Para Sabalenka, o encontro marcou o fim de uma série impressionante de 15 vitórias consecutivas, com títulos conquistados em Miami e Madrid, antes de Roland Garros (25 de maio), a que é apontada como uma das favoritas.

Depois de superar Sabalenka, Zheng irá defrontar nas meias-finais a americana Coco Gauff, que venceu a jovem russa Mirra Andreeva. A outra meia-final será disputada entre Peyton Stearns e Jasmine Paolini.

Sugestão de vídeo: