«Cala a p... da boca!»: Sabalenka discute com espectador (vídeo)
Aryna Sabalenka foi eliminada nos quartos de final do torneio de Roma por Qinwen Zheng, por 6-4 e 6-3, e não disfarçou a insatisfação pela forma como correu o encontro.
A falta de desportivismo saltou à vista numa reação a um espectador depois de ter perdido o primeiro set. Ao ouvir da bancada um «Vá lá, Aryna, joga ténis», a bielorrussa não se conteve e respondeu de forma ríspida: «Cala a p... da boca!»
Devido à linguagem usada, recebeu uma advertência da árbitra Marija Cicak, uma das mais conceituadas do circuito, que considerou inadequado o comportamento de uma das mais bem-sucedidas atletas do mundo.
Aryna Sabalenka responds to someone who shouted out in the crowd during her match against Qinwen Zheng in Rome
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) May 14, 2025
“Come on Aryna, play tennis”
Aryna: “Shut the f*** up” 💀💀
pic.twitter.com/zWNKpyzcXP
Para Sabalenka, o encontro marcou o fim de uma série impressionante de 15 vitórias consecutivas, com títulos conquistados em Miami e Madrid, antes de Roland Garros (25 de maio), a que é apontada como uma das favoritas.
Depois de superar Sabalenka, Zheng irá defrontar nas meias-finais a americana Coco Gauff, que venceu a jovem russa Mirra Andreeva. A outra meia-final será disputada entre Peyton Stearns e Jasmine Paolini.
Sugestão de vídeo: