Buffon confirma novo selecionador italiano: «É a melhor escolha possível»
Está escolhido: Gennaro Gattuso será o próximo selecionador italiano. A confirmação foi dada por Gianluigi Buffon, Chefe de Delegação italiana, após a partida entre Itália e Eslováquia, no Euro Sub-21.
«Trabalhámos e estamos a trabalhar, estamos à espera dos últimos pormenores. Com o presidente e toda a federação, tivemos dias bastante intensos e cheios de todos os tipos de momentos. Penso que no final fizemos a melhor escolha possível». Estas foram as palavras do antigo guardião, aos microfones da Rai Sport, sobre o anúncio iminente de Gennaro Gattuso como novo comandante da squadra azzurra.
O antigo médio está assim destinado a ocupar o lugar de Luciano Spalletti, despedido após a derrota, no passado dia 6 de junho contra a Noruega. Será a primeira experiência de Gattuso como selecionador, depois de passagens por Sion, Palermo, OFI Creta, Pisa, Milan, Nápoles, Valência, Marselha e Hajduk Split.
Gattuso - que fez parte da seleção que conquistou o Mundial 2006 - deverá contar com a ajuda de Leo Bonucci, atual treinador-adjunto da seleção sub-20 e campeão europeu em 2021. Os antigos defesas da Juventus Andrea Barzagli e Gianluca Zambrotta também estarão a ser recrutados com a missão de promover uma relação mais estreita entre os sub-21 e a equipa principal azzurri.