Buccaneers dispensam jogador mais pesado da NFL
Os Tampa Bay Buccaneers, da Liga de Futebol Americano (NFL) decidiram dispensar Desmond Watson, o rookie de 22 anos que chamou a atenção por causa do peso a mais.
Com a balança a devolver 210 quilos em abril, quando foi contratado à margem do draft, Watson tornou-se no jogador mais pesado da história da NFL, condição que acaba de lhe custar lugar na equipa da Flórida ainda antes de se estrear.
Segundo a Fox Sports, a equipa dispensou-o após considerar que «ele não tinha atingido os objetivos físicos que lhe foram estabelecidos».
6'5" 449 lbs rookie DT Desmond Watson has been released by the Bucs, per @gregauman
— Bleacher Report (@BleacherReport) August 25, 2025
Watson missed all of camp to work on losing weight pic.twitter.com/1GjhO4RjQa
Assim que assinou com a equipa, a franquia elaborou um programa específico para que ele perdesse peso com a ajuda de nutricionistas e preparadores físicos. Foi retirado dos treinos e colocado na lista de lesões não relacionadas com o futebol enquanto tentava perder peso.
O treinador Todd Bowles explicou nas últimas semanas que o objetivo não era simplesmente que Watson jogasse, mas que o fizesse com um físico mais saudável. «Trata-se de ajudá-lo a tornar-se um jogador melhor e alguém mais saudável», afirmou.
Watson havia demonstrado o desejo de mudar a narrativa em torno da sua figura. «Não quero que a minha história seja apenas a de ser o mais pesado da NFL. Quero ser conhecido como um bom jogador de futebol americano», afirmou há alguns meses.
Já no campo de treinos, pesava 206 kg. Terá perdido algum peso antes da pré-temporada, mas ainda estava acima dos 204 kg, meta fixada pelo clube, o que o manteve afastado dos campos.
De acordo com a CBS, Watson não voltará aos treinos e deverá voltar a sua atenção para oportunidades com outras equipas, já que o mercado continua aberto.