«Bruno Lage é o treinador ideal para começar a época no Benfica»
Miguel Cardoso, extremo do Kayserispor, fez grande parte da formação do Benfica, onde foi treinado por Bruno Lage que, diz, é o treinador ideal para começar a temporada ao comando das águias. O avançado do emblema turco também jogou com Bernardo Silva, que define como «uma tremenda mais-valia» se voltasse para o Estádio da Luz e assume que, por ser campeão, o Sporting parte na frente na luta pelo campeonato 2025/26.
— Trabalhou com Bruno Lage na formação do Benfica. Tem acompanhado o campeonato português?
— Sim, acompanho muito.
— E considera que Bruno Lage ainda é o treinador indicado para o Benfica?
— Penso que sim, porque é um treinador que conhece a casa, veio de baixo da formação e penso que é o treinador ideal neste momento para organizar a equipa e o clube de forma a conseguirem voltar aos títulos. Conseguiram ganhar a Supertaça, no ano passado estiveram perto do campeonato e acho que se deve dar tempo para que os treinadores também tenham condições de conseguirem formar a sua equipa e poderem lutar por títulos, visto que ele só entrou pouco depois de terem começado a época.
— Quem é que acredita que parte na frente para ser campeão nacional?
— Acho que quem parte sempre na frente é aquele que foi campeão na época passada. Acho que o Sporting tem uma base muito forte dos últimos anos. Apesar da mudança de treinador conseguiram ser campeões e acho que, desse ponto de vista, partem em vantagem. Se bem que isso acaba por ser muito subjetivo, porque vemos o FC Porto a reforçar-se muito bem, com jogadores de muita qualidade e têm deixado excelentes sensações durante esta pré-época. Ao mesmo tempo, o Benfica ainda agora ganhou a Supertaça ao Sporting. Também têm demonstrado que estão prontos. Vamos ver. Acho que vai ser um campeonato muito equilibrado, bom de se ver e acho que pode ser uma luta reunida até ao fim. Até com o SC Braga ou com o próprio Vitória de Guimarães a conseguirem morder-lhes os calcanhares
— A grande figura que acompanhou o Miguel na formação do Benfica foi Bernardo Silva. Acha que era a altura certa para regressar ao Benfica?
— O Bernardo sempre demonstrou esse desejo. Se é a altura certa ou não, isso só ele é que sabe. É um excelente jogador. Não tenho dúvidas de que, mais cedo ou mais tarde, irá regressar ao Benfica. É esse o seu desejo e acho que, se pudesse regressar agora, claro que seria uma tremenda mais-valia para o universo Benfica porque é um fora de série.