Palavras de Miguel Cardoso, que foi treinado pelo técnico das águias na formação encarnada

«Bruno Lage é o treinador ideal para começar a época no Benfica»

Palavras de Miguel Cardoso, extremo do Kayserispor, que foi treinado pelo técnico das águias na formação encarnada.

Miguel Cardoso, extremo do Kayserispor, fez grande parte da formação do Benfica, onde foi treinado por Bruno Lage que, diz, é o treinador ideal para começar a temporada ao comando das águias. O avançado do emblema turco também jogou com Bernardo Silva, que define como «uma tremenda mais-valia» se voltasse para o Estádio da Luz e assume que, por ser campeão, o Sporting parte na frente na luta pelo campeonato 2025/26.

— Trabalhou com Bruno Lage na formação do Benfica. Tem acompanhado o campeonato português?

— Sim, acompanho muito.

— E considera que Bruno Lage ainda é o treinador indicado para o Benfica?

— Penso que sim, porque é um treinador que conhece a casa, veio de baixo da formação e penso que é o treinador ideal neste momento para organizar a equipa e o clube de forma a conseguirem voltar aos títulos. Conseguiram ganhar a Supertaça, no ano passado estiveram perto do campeonato e acho que se deve dar tempo para que os treinadores também tenham condições de conseguirem formar a sua equipa e poderem lutar por títulos, visto que ele só entrou pouco depois de terem começado a época.

— Quem é que acredita que parte na frente para ser campeão nacional?

— Acho que quem parte sempre na frente é aquele que foi campeão na época passada. Acho que o Sporting tem uma base muito forte dos últimos anos. Apesar da mudança de treinador conseguiram ser campeões e acho que, desse ponto de vista, partem em vantagem. Se bem que isso acaba por ser muito subjetivo, porque vemos o FC Porto a reforçar-se muito bem, com jogadores de muita qualidade e têm deixado excelentes sensações durante esta pré-época. Ao mesmo tempo, o Benfica ainda agora ganhou a Supertaça ao Sporting. Também têm demonstrado que estão prontos. Vamos ver. Acho que vai ser um campeonato muito equilibrado, bom de se ver e acho que pode ser uma luta reunida até ao fim. Até com o SC Braga ou com o próprio Vitória de Guimarães a conseguirem morder-lhes os calcanhares

— A grande figura que acompanhou o Miguel na formação do Benfica foi Bernardo Silva. Acha que era a altura certa para regressar ao Benfica?

— O Bernardo sempre demonstrou esse desejo. Se é a altura certa ou não, isso só ele é que sabe. É um excelente jogador. Não tenho dúvidas de que, mais cedo ou mais tarde, irá regressar ao Benfica. É esse o seu desejo e acho que, se pudesse regressar agora, claro que seria uma tremenda mais-valia para o universo Benfica porque é um fora de série.