Brasil em apuros com quarta derrota na qualificação para o Mundial
O Brasil perdeu esta madrugada o quarto jogo na qualificação para o Mundial 2026, sendo derrotado em Assunção, pelo Paraguai, por 1-0.
É a primeira derrota de Dorival Júnior no comando do Brasil, mas a quarta em oito jornadas, que deixa a equipa ainda em apuros na qualificação, em 5.º lugar (passam 6). Há 16 anos que o Paraguai não ganhava ao Brasil nestas eliminatórias.
“VAMO QUE NOS VAMOS AL MUNDIAL”🇵🇾
— Diario Olé (@DiarioOle) September 11, 2024
Paraguay, con Gustavo Alfaro como DT, le ganó a Brasil por Eliminatorias después de 16 años. pic.twitter.com/tmdrmtsusT
O golo do Paraguai foi marcado por Diego Gómez, companheiro de equipa do argentino Lionel Messi no Inter Miami, de trivela, logo aos 20 minutos, num remate de fora da área.
DIEGO GOMEZ SCORES A BANGER TO LIFT PARAGUAY OVER BRAZIL! 🇵🇾
— Major League Soccer (@MLS) September 11, 2024
pic.twitter.com/WgrVirOWj3
O portista Wendell não saiu do banco dos brasileiros. Mesmo com os três avançados do Real Madrid na frente - Endrick, Vinícius Jr. e Rodrygo - o Brasil teve sérias dificuldades para atacar o Paraguai.
Na classificação, liderada pela Argentina com 18 pontos (6 vitórias e duas derrotas) o Brasil mantém-se com 10 pontos em quinto lugar, tendo sido ultrapassado pelo Equador, que passou a somar 1 depois de vencer em casa o Peru por 1-0.
Enner Valencia marcou para os equatorianos aos 54 minutos, num embate em que John Mercado, do Aves SAD, foi titular nos locais, saindo aos 59.
¡Posiciones tras la Fecha 8 de las #EliminatoriasSudamericanas! ✍️
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) September 11, 2024
Posições após a Rodada 8 das #EliminatoriasSudamericanas! 🔝 pic.twitter.com/KhoOKD1emj
(atualizado às 8.46 horas)