Dedic foi titular e capitão - Foto: IMAGO
Dedic foi titular e capitão - Foto: IMAGO

Bósnia goleia em duelo especial para Dedic

Lateral do Benfica foi capitão e somou 45 minutos em Malta

O selecionador bósnio, Sergej Barbarez, operou uma revolução para o duelo particular entre Malta e Bósnia e Herzegovina (4-1), mas Dedic manteve-se no onze. O lateral direito do Benfica foi um dos três jogadores que repetiram a titularidade, após o empate em Chipre (2-2), na quinta-feira.

A ausência de pesos onze do habitual capitão Edin Dzeko conduziu a braçadeira até ao braço de Dedic, quatro meses depois. O lateral direito comandou a turma bósnia pela segunda vez em 22 internacionalizações. A primeira aconteceu a 10 de junho, na Eslovénia (1-2).

Dedic voltou a ocupar o corredor direito defensivo bósnio pelo segundo jogo consecutivo e encontrou dificuldades inesperadas. O extremo esquerdo Paul Mbong foi uma autêntica dor de cabeça para o atleta do Benfica que foi várias vezes ultrapassado ao longo da primeira parte.

A Bósnia, ainda assim, foi quem inaugurou o marcador, logo aos 16'. Bazdar lançou Memic que desferiu um remate certeiro potente. Os comandados de Barbarez construíram a goleada na segunda parte, sem Dedic em campo. O lateral do Benfica saiu ao intervalo e terminou a a paragem competitiva com 135 minutos somados.

Tabakovic (53'), Tahirovic (84') e Omerovic (86') foram os autores dos golos bósnios na segunda parte. Aos 60', Paul Mbong reduziu e ainda assustou, da marca de penálti.