Reside em Lito Vidigal a esperança de salvação do Boavista (FOTO: BOAVISTA FC)
Reside em Lito Vidigal a esperança de salvação do Boavista (FOTO: BOAVISTA FC)

Boavista quer prolongar série contra o V. Guimarães

Axadrezados, que não perdem no Bessa frente aos conquistadores há mais de quatro anos, procuram somar a segunda vitória seguida em casa, o que já não acontece desde 2023

Depois do triunfo muito festejado no último fim de semana ante o Santa Clara (1-0), o primeiro do Boavista esta temporada no Bessa, a equipa de Lito Vidigal recebe o Vitória de Guimarães no domingo com a motivação em alta.

Apesar de continuarem numa posição muito delicada na tabela, a sete pontos do lugar de acesso ao play-off de manutenção, as panteras não baixam os braços e vão lutar até ao fim para se manterem na elite nacional. Nesse sentido, a turma de Lito Vidigal quer pontuar com os vimaranenses na jornada 25 e prolongar uma série positiva que se mantém desde 2020 em todas as provas.

No Estádio do Bessa, os boavisteiros levam quatro partidas consecutivas sem perder com os conquistadores (três empates e uma vitória). O último triunfo vitoriano na casa axadrezada foi há mais de quatro anos, na temporada 2020/21. Nessa época, os minhotos venceram pela margem mínima, na 4.ª ronda, graças a um golo de Marcus Edwards no primeiro tempo.

Além de ter o objetivo de prolongar esta série contra o Vitória, o Boavista quer também somar o segundo triunfo seguido em casa, algo que não acontece desde a reta final da época 2022/2023. Nas jornadas 27, 29 e 31 dessa edição da Liga, as panteras orientadas por Petit ganharam três jogos consecutivos no Bessa e um deles foi... aos vimaranenses.