Boavista oficializa sucessor de Lito Vidigal
É oficial. Stuart Baxter é o novo treinador do Boavista. Em comunicado, os axadrezados informam que o sucessor de Lito Vidigal assinou um contrato válido até ao final da temporada 2025/26, ou seja, até junho de 2026.
𝗦𝘁𝘂𝗮𝗿𝘁 𝗕𝗮𝘅𝘁𝗲𝗿 𝗲́ 𝗼 𝗻𝗼𝘃𝗼 𝘁𝗿𝗲𝗶𝗻𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗱𝗼 𝗕𝗼𝗮𝘃𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗙𝗖 🤝
— Boavista FC (@boavistaoficial) April 13, 2025
Contrato válido até ao final da próxima época ✍️ Jorge Couto integra equipa técnica#FeitosDeXadrezhttps://t.co/YZ6ZsHikJV
O escocês, de 71 anos, tem vasta experiência que inclui a orientação de seleções como a sub-19 da Inglaterra e as principais da Finlândia e África do Sul. Com uma longa carreira, o treinador que vai liderar o Boavista teve uma passagem por Portugal, em 1987/1988, como adjunto de Malcolm Alisson no Vitória de Setúbal. Em 2023, esteve no Helsingborgs IF, da Suécia, país onde deixou marca. Em 1998 foi campeão nacional pelo AIK e ganhou uma Taça.
Jorge Couto, que orientou o Boavista nos últimos dois jogos, fará parte da equipa técnica.
«Em termos de história, estádio, adeptos, da instituição Boavista, é realmente emocionante. Não posso chegar e mudar muitas coisas. É concentrar em alguns pormenores táticos e elevar o lado mental. A pressão deve recair sobre mim, enquanto treinador, e não sobre os jogadores. Ganhei títulos em dois continentes e acredito que posso lidar com a maioria dos grupos. Quando o Boavista me perguntou se estava interessado, questionei-me se era suficientemente apaixonado. A minha resposta foi ‘sim’. E a minha esposa está feliz por mudar-se para Portugal. Sinto-me em muito boa forma física e mental», afirmou, em declarações ao Aftonbladet, ainda antes de ser oficializado pelo conjunto do Bessa.
Na próxima jornada, o Boavista desloca-se ao terreno do Farense, recebendo na seguinte o Sporting: «É uma missão difícil [defrontar o Sporting]. É um desafio complicado e muito divertido. É estacionar muitos autocarros. Veremos se o Gyokeres consegue passar por cima deles daqui a duas semanas. Falando a sério: não posso chegar e mudar muitas coisas.»