Boavista FC arranca nova época e revela equipa técnica
O Boavista FC separou-se da SAD e já arrancou os trabalhos de pré-época. A equipa axadrezada vai competir no último escalão da Associação de Futebol do Porto.
Através de nota oficial no site, o Boavista FC divulgou os elementos que compõem a equipa técnica. Luís Merêncio é o novo treinador e terá Énio Djaló, João Sousa e Nuno Silva como adjuntos, sendo este último também responsável pela análise de jogo. Jonathan Hawasly assume o papel de preparador físico e José Sampaio orienta os guarda-redes, enquanto Nuno Verónico garante a gestão desportiva da estrutura e a visão do projeto.
Os axadrezados não revelaram nomes do plantel, mas referiram que a equipa está em «fase de construção» e conta com atletas que «cresceram no seio da formação do clube» e outros jogadores com «reconhecida experiência».
«É o início de um trajeto que pretende respeitar a tradição e, ao mesmo tempo, construir o futuro do emblema axadrezado, através da formação de atletas com ADN Axadrezado», apontou Rui Garrido Pereira, presidente do Boavista FC.
O Boavista FC vai competir na primeira divisão da AF Porto (quarto escalão distrital) e estará na Série 5, a mesma do Panteras Negras FC, clube fundado por adeptos. A Boavista SAD vai jogar na LigaPro, principal escalão da AF Porto.