Benfica tremeu, mas mantém invencibilidade na Liga
O Benfica esteve a perder 0-2 diante do FC Porto, mas restabeleceu o empate aos 89' e continuou invicto na Liga. As águias somam 17 vitórias e oito empates em 25 jornadas.
O Benfica registou no clássico o 40.º jogo sem perder, prolongando uma série que começou na temporada passada. As águias perderam pela última vez na Liga em Rio Maior, diante do Casa Pia (1-3).
Os encarnados iniciaram depois uma série de 40 jornadas sem derrotas, a segunda melhor da história do clube. O Benfica esteve 56 jogos sem perder entre 1976/77 e 1978/79.
Todos tremeram, nenhum caiu
O empate do Benfica diante do FC Porto manteve a lista de equipas que se mantêm invencíveis nos respetivos campeonatos esta época. Fenerbahçe e o Slavia Praga completam este lote, mas também não se livraram de sustos neste fim-de-semana.
Os antigos comandados de José Mourinho estavam a perder diante do Samsunspor aos 88', devido a bis do ex-FC Porto Marius, mas Dorgeles, aos 89' e Sidiki Chérif, aos 90+5', selaram reviravolta em cima da hora. O Fenerbahçe mantém-se na perseguição ao Galatasaray, com 16 vitórias e 9 empates em 25 jornadas.
Ao contrário do Fenerbahçe, o Slavia Praga lidera o campeonato doméstico. A equipa do ex-Benfica Jurasek até esteve a perder diante do Sparta no dérbi da capital checa, mas deu a volta nos últimos 15 minutos de jogo e venceu por 3-1.
O Slavia cimentou a liderança da prova com 61 pontos, fruto de 18 vitórias e sete empates em 25 jogos.
Nota também para o Kí Klaksvík que conquistou a liga das Ilhas Faroé sem derrotas em 2025: 23 vitórias e quatro empates em 27 jogos.