Benfica procura primeira vitória fora de casa
Mesmo com uma boa entrada na época 2023/2024 com a conquista da Elite Cup, prova na qual afastou a Oliveirense na meia-final, o Benfica continua sem vencer fora de casa no Campeonato Placard.
Na jornada inaugural da prova, empate a dois golos no rinque do HC Braga e na quarta ronda derrota (2-3) no Pavilhão João Rocha frente ao Sporting. Pelo meio, três vitórias em outros tantos jogos no conforto do lar (frente a Valongo, 7-1, FC Porto, 4-1, e GRF Muches, 4-2).
Nesta tarde de quarta-feira, pelas 18 horas, o campeão nacional tem teste de fogo, já que se desloca ao Pavilhão dr. Salvador Machado para defrontar a Oliveirense, um dos líderes da prova, a par do SC Tomar, com cinco triunfos em outros tantos jogos.
«Vamos defrontar um candidato ao título, uma equipa que ainda não perdeu pontos neste campeonato que tem feito excelentes exibições», começou por afirmar, às plataformas do clube encarnado, o treinador Nuno Resende.
«Cada adversário é sempre respeitado, analisado e estudado, sabemos que é muito difícil defrontar a Oliveirense no Pavilhão dr. Salvador Machado, em casa ainda são mais fortes, mas estamos a preparar bem o jogo e com uma almofada de confiança após a vitória [4-2 no Pavilhão Fidelidade] frente ao GRF Murches. Esperamos fazer um resultado positivo e conquistar os três pontos», continuou o técnico que na época passada levou as águias à conquista do título nacional.
«É uma motivação extra defrontar um adversário que se encontra num excelente momento e sabemos que só um grande Benfica pode trazer os três pontos de Oliveira de Azeméis», acrescentou Nuno Resende.
É uma motivação extra defrontar um adversário que se encontra num excelente momento e sabemos que só um grande Benfica pode trazer os três pontos de Oliveira de Azeméis