Avançado grego tirou quatro adversários do caminho e assistiu Akturkoglu para o golo do empate

Benfica: Pavlidis é o grego mais valioso e já tem 'preço'

Temporada em grande na Luz, quer ao nível dos golos, quer ao nível das assistências

Pavlidis, ponta de lança do Benfica, 26 anos, está em grande na temporada de estreia na Luz e não dá apenas que falar em Portugal.

Na Grécia, país do jogador, estão bem atentos ao que o n.º 14 do Benfica anda a fazer e uma investigação do CIES — observatório do futebol foi analisada com particular interesse, pois apurou os milhões que Vangelis Pavlidis, Christos Tzolis (Club Brugge) e Konstantinos Koulierakis (Wolfsburgo) poderão levar às suas equipas.

O líder da lista de jogadores mais valiosos da Grécia é precisamente Vangelis Pavlidis. O avançado do Benfica, autor de 28 golos até ao momento, é apontado como o «ouro» dos encarnados. Conforme relata ainda a investigação do CIES, o atacante deixará Portugal por valor a rondar os 52 milhões de euros.

Representaria quase o triplo em relação ao valor que o Benfica pagou pelo passe (18 milhões de euros), quando o adquiriu ao AZ Alkmaar, no último verão.

Em segundo lugar na lista dos gregos mais valiosos está Koulierakis, que se estima que renda uma quantia de 49 milhões de euros aos cofres do Wolfsburg. Por fim, Christos Tzolis, que é o último grego da lista: 36 milhões de euros.

Pavlidis, refira-se ainda, é já o jogador de todo o plantel do Benfica com mais assistências, associando dois dos principais aspetos do jogo: golos e passes para golo. Depois de ter oferecido o empate no dérbi a Akturkoglu o jogador chegou às 11 assistências, liderando precisamente à frente do extremo turco (10) e de outro médio internacional turco, Orkun Kokçu (9).

Sugestão de vídeo: