Ivan Baptista, treinador do Benfica feminino
Ivan Baptista, treinador do Benfica feminino

Benfica em Paris atrás de «boa exibição» e «vitória»

Encarnadas defrontam esta quarta-feira o Paris FC na Champions

O Benfica defronta esta quarta-feira, às 20 horas, no Stade Jean Bouin, em Paris, o Paris FC, a 4.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões Feminina.

Ivan Baptista, treinador das águias, fez a antevisão deste duelo. «São duas equipas que estão claramente dependentes de uma vitória, para continuar a ambicionar chegar aos playoffs. Por isso, acho que tem tudo para ser um bom jogo e aberto. São duas equipas que têm qualidade, que têm jogado bem. O Paris FC com dois pontos, nós com um ponto e claramente que não é o suficiente para chegarmos às últimas jornadas com ambição de play off. Será certamente uma de três finais que se aproximam. O Paris FC, a jogar em casa, acredito que também terá essa responsabilidade acrescida do lado delas», disse o técnico, em conferência de imprensa, piscando o olho ao apoio dos adeptos em Paris.

«Será fantástico ter um apoio tão grande longe de casa, sabemos que a comunidade benfiquista está espalhada por todo o Mundo... Ter mais de 400 adeptos nas bancadas, num jogo em Paris, será fantástico para nós [...] esperamos retribuir com uma boa exibição e no final com a tão desejada vitória [...] Sejamos favoritos, sejamos outsiders, não é muito por aí. Vamos abordar o jogo da mesma forma que tentámos abordar o jogo com o Arsenal ou contra a Juventus, em que não éramos favoritos, e contra o Twente, em que se calhar colocavam-nos o favoritismo. Vamos seguir os princípios que nos orientam dentro de campo e tentar o objetivo maior que é sempre os três pontos», apontou Ivan Baptista.

A média Beatriz Cameirão entra em sintonia com as ideias do treinador. «Ambas as equipas querem ganhar, até porque para a continuidade na Liga dos Campeões é importante a vitória para ambas as equipas, por isso sabemos da estratégia que iremos implementar. Acreditamos no nosso processo. Com este símbolo ao peito, nós temos a responsabilidade, como em todos os jogos, de encarar o jogo para vencer e é isso que nós vamos fazer», disse a jogadora, determinada e confiante.

Para Paris, Ivan Baptista convocou Anna Gasper, Beatriz Cameirão, Catarina Amado, Carole Costa, Caroline Møller, Carolina Tristão, Carissa Boeckmann, Chandra Davidson, Christy Ucheibe, Cristina Prieto, Diana Gomes, Joana Silva, Lara Martins, Lena Pauels, Letícia Almeida, Lúcia Alves, Marit Lund, Nycole Raysla, Neide Guedes, Paula Encinas, Rakel Engesvik, Rute Costa e Thaís Lima.

Nesta Champions, as benfiquistas perderam com a Juventus (1-2) e com o Arsenal (0-2) e empataram com o Twente (1-1).