Benfica bate Farense com golo de Gonçalo Moreira (crónica)
Com um golo de Gonçalo Moreira, o Benfica B derrotou o Farense no Benfica Campus, no Seixal, em jogo da 27.ª jornada da Liga 2. Os jovens encarnados subiram ao 9.º lugar com 37 pontos e os algarvios não saíram da 16.ª posição, a do play-off, com 29 pontos.
Só aos 16 minutos surgiu o primeiro remate, num livre frontal batido por Bruno Almeida que passou muito por cima da baliza encarnada. O médio dos algarvios também foi o autor do primeiro tiro enquadrado com a baliza, aos 29’ de fora da área, detido por Diogo Ferreira.
No ataque às balizas houve similitudes nos primeiros trinta minutos. Tal como os algarvios, também foi de livre que o Benfica fez a primeira tentativa, aos 20’ de livre após Falcão ter travado progressão de Banjaqui, com Gonçalo Oliveira a atirar contra a barreira. Dez minutos depois, José Neto impôs-se numa dividida com Dario Miranda e rematou em desequilíbrio para defesa de Brian Araújo.
Depois disso, os encarnados assumiram o controlo e no duelo dos Araújos, Brian levou a melhor sobre Henrique. O avançado, na cara do guarda-redes, desperdiçou um bom envolvimento ofensivo dos encarnados na esquerda, assistido por Anísio Cabral. Gonçalo Moreira (38') - dos mais ativos, tal como Banjaqui, - tentou de longe, com Brian Araújo a defender para canto. Na sequência, Henrique Araújo acertou na barra, num desvio de cabeça ao primeiro poste.
Os algarvios dominaram os primeiros minutos após o descanso e tiveram oportunidade de abrir o marcador por Dario Miranda (46’) que atirou à malha lateral, e num tiro de longe de Poloni (62’) defendido por Diogo Ferreira.
Contudo, o Benfica adiantou-se por Gonçalo Moreira (65’), que finalizou um bom trabalho de Henrique Araújo de costas para a baliza, antes de convidar o médio para rematar.
Para tentar evitar o desaire, José Faria foi acrescentando unidades ofensivas no Farense e os algarvios carregaram, conquistaram cantos, mas sem sucesso. Lucas D’Agrella (81’), num remate que passou perto do alvo, desperdiçou a melhor oportunidade dos algarvios.