Bate todos os recordes: a inacreditável oferta dos rivais de Ronaldo a Messi

Muita tinta fez correr o chorudo contrato de Cristiano Ronaldo, 38 anos, com o Al Nassr, qualquer coisa como 500 milhões de euros em duas épocas e meia. Que dizer então da oferta que o Al Hilal, grande rival do Al Nassr, terá apresentado a Messi, 35 anos?

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado, a proposta já foi feita oficialmente e é de aproximadamente 400 milhões de euros por uma temporada! Seria, de longe, o maior salário da história do futebol.

Ainda assim, a mesma fonte assegura que a prioridade de Messi – em final de contrato com o PSG e sem grande ambiente para continuar, já que até tem sido assobiado pelos adeptos – é continuar no futebol europeu, pelo menos até à próxima edição da Copa América, no verão de 2024.

Acresenta Fabrizio Romano que o Barcelona aguarda apenas por questões relacionadas com o ‘fair play financeiro’ para iniciar as conversações com o astro argentino, sendo que o treinador Xavi Hernández já ligou várias vezes ao antigo companheiro para ir preparando o terreno.

A oferta do PSG continua em cima da mesa, mas o jogador exigiu garantias de sucesso desportivo na Champions. Nomeadamente quer saber quem será o treinador e quais os reforços.