Xavi e as novidades no treino na véspera do 'El Clásico': «Também fiquei surpreendido»
Lewandowski, Pedri, De Jong, e Koundé integraram o treino desta sexta-feira, na véspera do El Clásico, agendado para as 15.15 horas de sábado, e Xavi confessou ter ficado surpreendido.
«Também fiquei surpreendido. Eram jogadores que estavam descartados e que querem estar no jogo. Têm boas sensações, veremos amanhã como vão estar. Temos de esperar esta tarde como reagem ao treino. Todos estão com vontade de ir a jogo e de estar disponíveis, o que é fantástico», começou por dizer, em conferência de imprensa.
Sobre Lewandowski e Pedri, dois dos jogadores que têm estado ausentes por problemas físicos: «Ele está bem, não vou dar pistas, nem dizer quem vai jogar. Amanhã vamos decidir. Sobre o Pedri… Todos querem estar e estão com sensações boas. Mas não queremos forçar nada.»
O treinador comentou a nomeação de Gil Manzano para arbitrar o El Clásico.
«Creio que o computador escolheu, por isso quando menos falarmos dele, melhor. É por sorteio, certo? Sempre digo que creio na honestidade do árbitro», referiu.
Xavi defende que Barcelona e Real Madrid têm a mesma obrigação de ganhar: «É 50/50. Quase nunca há favorito. Pela minha experiência, o El Clásico é imprevisível.»