Barcelona anuncia medida para evitar 'invasão' de 2022
O Barcelona informou esta quinta-feira que os bilhetes para o jogo da UEFA Champions League contra o Eintracht Frankfurt, no Spotify Camp Nou, no próximo dia 9, estarão destinados exclusivamente a sócios.
«Esta decisão é tomada com o objetivo de zelar pela segurança dos adeptos blaugrana e, ao mesmo tempo, evitar a repetição do episódio vivido em abril de 2022, quando parte maioritária do público presente no Spotify Camp Nou não pertencia aos adeptos locais», lê-se no comunicado do Barcelona.
«Com esta medida, o clube dá prioridade absoluta aos seus sócios e sócias, pilar fundamental da entidade, garantindo que o estádio se transforma num espaço de celebração e apoio exclusivo para a aficção blaugrana», acrescenta a nota.
Segundo os catalães, já teve início a pré-venda de bilhetes para sócios e sócias, e apenas aqueles que comprovem essa condição poderão adquirir bilhetes para o encontro contra os alemães.
O Barcelona acrescenta que «qualquer bilhete encontrado na posse de um adepto do Eintracht Frankfurt na zona local será registado para identificar o sócio ou sócia envolvido na aquisição e posterior venda à aficção rival, uma vez que tal situação coloca em risco a segurança e o bem-estar dos restantes sócios, sócias e adeptos» do clube espanhol.
Os culé apontam ainda a «medidas de segurança reforçadas», nomeadamente o aumento dos dispositivos de segurança em cada acesso e nas bancadas, para gerir incidentes e, se necessário, proceder a expulsões, assim como controlo de adeptos com símbolos rivais, que configurem indícios de aquisição ilegal de bilhetes.