Baixa na Alemanha para o duelo com Portugal na Liga das Nações
Depois de Musiala, Schlotterbeck é mais uma baixa da Alemanha para as meias-finais da Liga das Nações frente a Portugal.
No entanto, a situação do jogador do Bayern é recuperável, ao contrário da do compatriota do Dortmund, que está definitivamente fora dessa convocatória.
A poucas horas da primeira mão dos quartos de final da UEFA Champions League com o Barcelona, o 8.º classificado da Bundesliga anunciou que o central sofreu uma rotura do menisco do joelho esquerdo e, por isso, não joga mais esta temporada, enfrentando paragem de vários meses.
O jogador de 25 anos tem sido titular indiscutível na equipa de Kovac e foi titular em praticamente todos os jogos que participou em esta temporada, tanto a nível de clube como de seleção, pelo que também é uma baixa importante para Nagelsmann nessa final four da competição.
Para além de Schlotterbeck, Kovac também não pode contar com Sule e Sabitzer para o duelo com os catalães, também por lesão, e ainda Gross por castigo. Bensebaini está em dúvida, após ter tido queixas físicas no último jogo com o Friburgo (4-1).
«A ausência do Nico afeta-nos profundamente. Ele é uma peça fundamental da nossa equipa e tem impressionado com as suas boas prestações esta época. Esperamos que recupere rapidamente e que receba todo o nosso apoio no seu regresso», disse o diretor desportivo Sebastian Kehl, lamentando a situação.