Aviso ao Sporting: «Queremos uma grande noite em San Mamés»
O Athletic Bilbao saiu fortalecido da vitória sobre a Atalanta (3-1) e olha agora para o duelo decisivo frente ao Sporting, em San Mamés, como um possível ponto de viragem na temporada europeia. No final do encontro, Ernesto Valverde e vários jogadores sublinharam a importância do triunfo e apontaram baterias para a receção aos leões.
O treinador basco destacou o valor das vitórias num contexto europeu particularmente exigente, lembrando as diferenças entre competições: «As vitórias ajudam. Vimos isso no ano passado na Liga Europa. Na Champions é muito mais difícil. O ano passado íamos ganhando e isso ia alimentando a equipa também para a LaLiga. O nosso foco agora é o jogo do campeonato, que é urgente, e depois queremos viver uma grande noite em San Mamés, embora seja difícil, porque todos os jogos da Champions o são.»
«A nossa Champions tem sido incrível, pelos rivais que tivemos. O Dortmund atropelou-nos na primeira parte lá, o PSG e o Arsenal foram superiores. Considero esta participação extraordinária. Não creio que ganhemos a Champions, mas vamos tentar», disse, entre risos.
Do lado dos jogadores, a mensagem foi clara: aproveitar o bom momento coletivo. Serrano espera que a vitória sirva de impulso: «Esperemos que nos dê uma moral positiva para a LaLiga, no sábado frente ao Sevilha, e para quarta-feira diante do Sporting. Estamos vivos em San Mamés, perante a nossa gente.»
Também Guruzeta apontou o encontro com os leões como decisivo, assumindo que o Athletic tem margem para crescer: «O Sporting será a prova de fogo em San Mamés. É muito importante estarmos vivos e espero que consigamos passar. Oxalá seja um ponto de mudança e que a vontade de ganhar se reflita em campo. O que temos de melhorar é marcar primeiro. Este ano começámos muitos jogos a perder e andar atrás do resultado custa, na Champions ainda mais.»
Com a confiança renovada após o triunfo em Bérgamo, o Athletic encara agora o Sporting sabendo que a vitória garante o play-off da Liga dos Campeões - objetivo já garantido pela formação leonina -, num San Mamés que promete estar ao rubro para receber os bicampeões nacionais.