Aves SAD: Reconhecimento dos adeptos coroou exibição de Pedro Lima frente ao Gil Vicente
Pedro Lima foi eleito o MVP da Vila by Autoni, distinção atribuída pelos adeptos do Aves SAD nas redes sociais do clube. O médio brasileiro venceu uma votação renhida que o colocou frente a frente com Nenê, precisamente o avançado que beneficiou da sua assistência no golo que valeu o empate (1-1) diante do Gil Vicente, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O jogador recebeu o prémio na manhã de quarta-feira e mostrou orgulho no reconhecimento dos adeptos. «Fico muito contente. Os adeptos são a parte mais importante do clube, é por eles que jogamos. Ser eleito com a votação deles é importante, porque mostra que estou a fazer um bom trabalho», afirmou.
Sobre o empate conquistado diante de um dos conjuntos mais fortes do campeonato, Pedro Lima sublinhou a reação da equipa após o golo sofrido. «Sabíamos da dificuldade que era defrontar o Gil Vicente, até porque só tinham sofrido golos contra Benfica e FC Porto. Saímos a perder, mas tivemos uma boa reação e mesmo com um penálti desperdiçado continuámos a ir atrás e conseguimos um ponto», destacou.
O médio reforçou ainda que o grupo tem evoluído e está próximo de traduzir essa melhoria em resultados. «A nossa evolução é nítida, o trabalho está a ser bem feito, o plantel está unido e a esforçar-se pelo mesmo objetivo. É uma questão de detalhes. Acredito que na hora certa chegará a primeira vitória.»
O próximo desafio é já no sábado, às 11h00, diante do Académico de Viseu, para a Taça de Portugal. «É para ganhar e conseguir o apuramento, contra um adversário que está a fazer uma excelente Liga 2. Não pensamos muito à frente, apenas no jogo seguinte.»