Leonardo Rivas tem vindo a ser opção com João Henriques. Fotografia: Aves SAD
Leonardo Rivas tem vindo a ser opção com João Henriques. Fotografia: Aves SAD

Aves SAD: Leonardo Rivas ganha protagonismo

O lateral-esquerdo paraguaio foi titular em três das últimas quatro partidas

Nas últimas semanas, Aves SAD tem visto emergir um novo protagonista no seu onze: o lateral-esquerdo paraguaio Leonardo Rivas. O defesa voltou às titularidades a 17 de dezembro, em Guimarães, na surpreendente vitória avense frente ao Vitória (1-0), para a Taça de Portugal, num jogo realizado no Estádio D. Afonso Henriques. 

Até então, a última vez que Rivas tinha alinhado de início remontava a 18 de outubro, no triunfo expressivo frente ao Fornos de Algodres (7-0), também a contar para a Taça de Portugal. Desde o encontro em Guimarães, o paraguaio manteve-se como opção inicial em mais duas partidas do campeonato: frente ao FC Porto (16.ª jornada) e ao Moreirense (17.ª jornada), ambas saldadas em derrotas avenenses por 0-2. Pelo meio, foi suplente utilizado na 15.ª jornada, no empate caseiro com o Nacional (2-2). 

A maior regularidade de Leonardo Rivas coincide com a saída de João Pedro Sousa do comando técnico do Aves SAD, período a partir do qual o lateral parece ter ganho vantagem sobre Kiki Afonso na disputa pela posição. Contratado no verão ao Cerro Porteño, Rivas parte agora com boas probabilidades de voltar a ser titular no próximo compromisso dos nortenhos. 

O Aves SAD recebe o Arouca a 17 de janeiro, num jogo em que os avenses procuram contrariar o momento difícil no campeonato. À entrada para a 18.ª jornada, a equipa segue no último lugar da classificação, com apenas quatro pontos somados.