Aves SAD: Borja Jiménez é opção para o comando técnico
O Aves SAD está no terreno em busca de um novo treinador após a saída de José Mota, e entre os nomes em cima da mesa surge o do espanhol Borja Jiménez, de 40 anos.
A BOLA sabe que o técnico já reuniu com a administração do clube avense, tendo apresentado as suas ideias para o projeto. Nos próximos dias poderão surgir novidades sobre esta matéria.
Com experiência em várias equipas do futebol espanhol - Ávila, Valladolid B, Izarra, Rápido Bouzas, Mirandés, Cartagena, Deportivo e Leganés -, Jiménez soma também uma passagem pelo futebol grego, onde treinou o Asteras Tripolis, em 2019. Na época passada, ao serviço do Leganés, guiou o clube a 12 vitórias, em 43 partidas, não conseguindo evitar a despromoção à segunda divisão espanhola.
A decisão final sobre o sucessor de José Mota deverá ser conhecida em breve, sendo que a estrutura avense pretende resolver o dossiê do treinador com celeridade, de modo a estabilizar a equipa e preparar os próximos desafios. No encontro frente ao Benfica (0-3), o Aves SAD foi comandado pela dupla Fábio Espinho e Armando Roriz.