Aves SAD: Adriel é o primeiro reforço de janeiro
O Aves SAD garantiu mais uma opção para a baliza com a chegada de Adriel Ramos. O guarda-redes brasileiro, de 24 anos, foi cedido pelo Grémio de Porto Alegre até ao final da época, num acordo que contempla opção de compra por parte da SAD avense.
Com 1,95 metros de altura, Adriel reforça um setor que ganha experiência e dimensão física. Formado no Grémio, o guardião somou 15 jogos pela equipa principal do emblema gaúcho, tendo acumulado empréstimos nos últimos anos. Em 2024 representou o Bahia e, na época passada, atuou no Athletic, da Série B brasileira, então orientado por Rui Duarte.
Já apresentado na Vila das Aves, o guarda-redes mostrou-se determinado em abraçar o desafio europeu, assumindo consciência do momento que o clube atravessa. O brasileiro destacou a vontade de ajudar o grupo e de colocar as suas qualidades ao serviço da equipa, sublinhando a ambição de ser uma mais-valia dentro de campo. «Chego à Vila das Aves com muita motivação. Agradeço a Deus por esta oportunidade. Chego para agregar ao grupo, sei que a situação não é fácil, mas vou tentar ajudar de alguma forma e contribuir dentro de campo».
Adriel já trabalhou às ordens de João Henriques, iniciando a adaptação ao futebol português e ao contexto competitivo do Aves SAD. O clube segue em último lugar da Liga Portugal Betclic, com quatro pontos em 16 jogos, sem qualquer vitória no campeonato.