Atlético Madrid já admite que contratação de Félix ao Benfica foi um erro
O Atlético Madrid já admite que a contratação de João Félix ao Benfica, a troco de 126 milhões de euros, no verão de 2019, foi um erro. A informação é adiantada, esta terça-feira, pela Marca.
O avançado, agora com 24 anos, era apontado como uma das grandes esperanças do futebol europeu pelo indiscutível talento, mas, após quatro anos, continua sem mostrar o que se esperava. O internacional português, cedido esta época ao Barcelona, começou bem nos catalães, mas teve uma quebra de rendimento depois do encontro com o Athletic Bilbao. Os dirigentes do Atlético Madrid sabem que para João Félix deixar o clube em definitivo terá de render mais.
De acordo com a Marca, os colchoneros pedem cerca de 70/80 milhões de euros pelo atacante luso e não pretendem fazer qualquer ‘desconto’ num eventual negócio com Barcelona – que tem problemas financeiros –, ou qualquer outro clube.
O Atlético Madrid não quer igualmente que se repita no verão de 2024 a tensão que se viveu no arranque desta temporada, sendo que era notória a insatisfação do avançado nos trabalhos de pré-época.
Esta época, João Félix leva três golos e três assistências em 14 partidas com a camisola do Barcelona.