Atlético ataca Barcelona: «Falsidade, falta de ética e de profissionalismo»
O CEO do Atlético de Madrid, Miguel Ángel Gil Marín, proferiu declarações fortes sobre o caso Julián Álvarez, cobiçado pelo Barcelona há largas semanas. O internacional argentino está a ser o protagonista de uma das principais novelas do verão.
Horas depois do Conselho de Administração do Atlético, em comunicado, ter voltado a rejeitar negociar com o Barcelona, o CEO do clube puxou dos galões aos microfones da Movistar, à margem do sorteio da Champions. Gil Marín considera que Julián Álvarez, um «grande profissional e futebolista», está «realmente mal», «muito confuso» e «a passar por uma situação muito difícil a nível profissional e profissional».
«Há pessoas que se encarregaram de de enganá-lo e confundi-lo e lamento imenso», reiterou. O CEO dos colchoneros reiterou o desejo de continuar a contar com Álvarez, mas admite uma eventual negociação. Um destino, ainda assim, está riscado: «A nossa intenção e o meu sonho pessoal é que continue connosco, no Atlético. Se ele considerar que é impossível ficar no Atlético, vamos encontrar uma alternativa, mas nunca será o Barcelona.»
«Para competir entre os grandes fazem falta grandes jogadores e Julián é um deles», frisou. O Barcelona, ainda assim, não desiste da contratação do campeão do Mundo.
O presidente dos culés, Joan Laporta, voltou a acenar a proposta de 100 milhões de euros, em mensagem dirigida ao CEO do Atlético, na quarta-feira: «Que saibam que, se estiverem dispostos a vender o jogador durante esta janela de transferências de verão, estaríamos prontos para o comprar, desde que consigamos chegar a um acordo em torno da oferta que lhes fizemos»,
Ángel Marín reagiu à mensagem de Laporta de forma musculada: «Repugna-nos a falsidade, falta de ética, transparência e de profissionalismo. Só podemos insistir que não negociaremos com o Barcelona em qualquer circunstância.»
«Tenho o apoio de toda a gente que trabalha comigo a nível de acionistas e diretores. A única decisão segura e firme é que não vamos negociar com o Barcelona. É a minha palavra, que é das poucas coisas que tenho», reiterou. De acordo com o Atlético, Álvarez «não vai ser transferido para o Barcelona».