Atenção, Mourinho: Galatasaray dá mais um passo rumo ao tricampeonato
A jornada 31 do campeonato da Turquia teve jogo grande. Num duelo entre o líder Galatasaray e o terceiro classificado, o Samsunspor, a vitória sorriu ao emblema de Istambul, que venceu por 2-0.
Mas nem tudo foi fácil para o Gala. A primeira equipa a festejar até foi o Samsunspor, mas o golo de Carlo Holse foi anulado por fora de jogo (9').
O susto acordou os visitantes, que chegaram ao golo pouco depois, através de Yunus Akgun (14').
Pontapé de Akgun sem hipóteses de defesa 💥#sporttvportugal #SUPERLIGnaSPORTTV #SuperLigaTurca #Samsunspor #Galatasaray pic.twitter.com/z5RmyAdP59
— sport tv (@sporttvportugal) April 11, 2025
Sem alterações até ao intervalo, o Galatasaray entrou na segunda parte determinado a alargar a vantagem. E assim foi. Depois de marcar, Akgun serviu o inevitável Victor Osimhen (47'), que fez o 21.º golo no campeonato turco, onde é o melhor marcador. O nigeriano tem, agora, 29 golos, em 32 jogos, nesta temporada. Impressionante.
Até ao final, o marcador não sofreu mais alterações. Nota para o ex-FC Porto Nanu, que não saiu do banco do lado do Samsunspor, enquanto Marius Mouandilmadji, que passou pela formação secundária dos dragões, atuou durante os 90 minutos pela equipa da casa.
Com este triunfo (e com sete jornadas para o fim do campeonato), o Galatasaray aumenta a vantagem sobre o rival citadino Fenerbahçe para seis pontos, à condição. A turma de José Mourinho ainda irá entrar em campo nesta ronda, enfrentado o Sivasspor - domingo, às 17h (hora de Portugal).