Atenção, Benfica e Sporting: Nápoles vence de forma dramática
Depois de uma vitória por 2-0 em casa do Sassuolo, o Nápoles deu seguimento e voltou a ganhar na Serie A, em casa e diante do Cagliari (1-0), mas não foi nada fácil. A equipa de Antonio Conte, que é adversária de Benfica e Sporting na UEFA Champions League, só conseguiu abrir o marcador nos últimos segundos da compensação: Buongiorno assistiu Anguissa na estreia de Kevin De Bruyne a jogar no Estádio Diego Armando Maradona, este sábado.
O mesmo se pode dizer da Roma, que repetiu o resultado e igualou a Cremonese e os napolitanos na liderança do campeonato italiano. A formação de Gasperini ganhou novamente por 1-0, desta vez no terreno do recém-promovido Pisa, de Tomás Esteves (lesionado). O tento de Soulé aos 55' bastou para dar o segundo triunfo, apesar do argentino ter bisado logo a seguir, mas o golo foi anulado por mão na bola.
Antes destes dois gigantes italianos entrarem em campo, o Bolonha recebeu e venceu pela margem mínima o Como, de Cesc Fàbregas, por 1-0, graças ao golo solitário de Orsolini (59'), depois de perder com os giallorossi na primeira jornada.
Já a Atalanta empatou mais uma vez a uma bola (Pisa), agora em casa do Parma, de Cuesta: Pasalic abriu o marcador aos 79 minutos, mas a resposta surgiu seis minutos depois por Cutrone, acabado de entrar.