Atalanta manda 3.º lugar 'à viola' no cair do pano sobre a Serie A
Não era um jogo a feijões para a Atalanta, que ainda jogava a possibilidade de roubar o último lugar do pódio da Serie A à Juventus, perante os dois pontos de vantagem da vecchia signora, mas para a Fiorentina era apenas o cumprir de calendário, porque já tinha o oitavo lugar assegurado ainda antes de perder a final da Liga Conferência com o Olympiakos.
Não obstante o contexto, os vencedores da Liga Europa acabaram por falhar o derradeiro objetivo da época, pouco significante, claro, perante o triunfo na Liga Europa perante o formidável Bayer Leverkusen de Xabi Alonso.
A turma de Gasperini entrou logo a perder, sofrendo o 0-1 aos 6', da autoria de Andrea Belotti.
A lovely little dinked finish from Ademola Lookman. 👏💙🖤 pic.twitter.com/q9gyWVyH6l
— Atalanta BC News (@AtalantaBC_News) June 2, 2024
Mas respondeu pouco depois, com o herói da final da Liga Europa, Ademola Lookman, a assinar o 1-1 aos 12'.
Igualdade que voltou a durar pouco, porque Nicolás González voltou a adiantar a turma viola à passagem do minuto 19.
Focada no terceiro lugar, a Atalanta correu atrás e voltou a deixar o marcador empatado pouco depois da meia-hora de jogo, com Scalvini a carimbar o 2-2, numa primeira recheada de golos, que ainda teria mais um antes do intervalo.
Já em período de descontos, Belotti bisou, aos 45+1, colocando a Fiorentina em vantagem pela terceira vez. Após o intervalo, o marcador não mais voltou a alterar-se, numa despedida da Serie A que rendeu mão-cheia de golos, emoção e incerteza. Até para o ano!