Aston Villa é líder isolado da Liga dos Campeões
De regresso à elite europeia de clubes, mais de quatro décadas depois, o Aston Villa soma e segue: com três vitórias em igual número de jogos, a equipa inglesa lidera a Champions de forma isolada (à condição).
Depois do triunfo no reduto do Young Boys e da moralizadora vitória caseira sobre o Bayern de Munique, a equipa de Unai Emery bateu agora o Bolonha em Birmingham (2-0).
Os golos só apareceram na primeira parte, e foi o capitão John McGinn a inaugurar o marcador ao minuto 55, na cobrança de um livre. Um daqueles lances que convida a um desvio de cabeça na área, mas que depois acaba por fazer a bola entrar junto ao poste mais distante, sem interferência adicional.
🚨 JOHN MCGINN OPENS THE SCORING FOR ASTON VILLA !!!!!!!pic.twitter.com/gfgH81gYwj
— KinG £ (@xKGx__) October 22, 2024
Apenas nove minutos depois surgiu o segundo golo do Villa, apontado por Jhon Durán, acutilante na área, a desviar um cruzamento de Morgan Rogers.
🚨🇪🇺 GOAL | Aston Villa 2-0 Bologna | Jhon Duran
— Tekkers Foot (@tekkersfoot) October 22, 2024
JHON DURAN DOUBLES THE LEAD FOR ASTON VILLA !!!!!!!!!!!!!!!!!!pic.twitter.com/QXQctUBC5n
Substituído logo depois – por Ollie Watking -, o colombiano não escondeu o descontentamento, e andou aos socos e pontapés às cadeiras dos suplentes, o que motivou até um raspanete de um elemento da equipa técnica. No final, porém, já Durán andava sorridente no centro do relvado. Não é para menos: o Aston Villa está na frente da Liga dos Campeões.
Duran não ficou contente com a substituição (até o colega padeceu) e, claro, teve de levar nas orelhas 👂#DAZNChampions pic.twitter.com/JAIke6YBwG
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 22, 2024